domingo, 22 de abril de 2012

Gincana "Segurança sobre rodas"

 O que é uma “gincana”?

É uma competição de caráter lúdico, em que os concorrentes, em bicicletas, prestam provas de perícia e conhecimento e são submetidos a vários tipos de jogos e a tarefas bizarras (estranhas, extravagantes e excêntricas).

Quem organizou?

Esta atividade foi dinamizada pelo Clube de Proteção Civil da ESS para todos os alunos do 7º ano, organizados em grupos de quatro alunos, quatro grupos por cada turma e contou com a desejada colaboração da Câmara Municipal de Sesimbra e da Escola Segura.

Onde e quando decorreu?

A Gincana decorreu no dia 17 de abril, pelas 10:00, no espaço exterior da escola, sendo que a prova de prevenção rodoviária foi no parque de skate. Uma das bancas, junto aos balneários, era sobre a sinalética do plano de emergência da escola e a sua localização na planta; outra banca, que se situava junto ao banco do relvado,  apresentava-nos questões sobre incêndios e formas de poupar água; por fim,  havia uma banca sobre sismos,  onde os alunos tinham de escolher as frases com procedimentos em caso de sismo (antes, durante e após um sismo) e colocá-las nas caixas corretas.

Como decorreu?

Esta prova foi muito concorrida e divertida, mas os primeiros alunos a fazerem esta Gincana foram uns felizardos, pois não tiveram de esperar tanto quanto os últimos.

O que é que aprendemos?

Fomos alertados para a importância de poupar água, aprendemos alguns sinais de trânsito, o que se deve fazer em caso de sismo, incêndio e como nos devemos comportar durante os exercícios de evacuação da escola.

Resultados

 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário